A Unesp registrou 12,6% de abstenção no vestibular de 2026, com 28.687 candidatos presentes. Resultados finais serão divulgados em 30 de janeiro de 2026.
A segunda fase do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em 2026 registrou uma taxa de abstenção de 12,6% durante as provas realizadas no domingo (7) e na segunda-feira (8). Ao todo, 28.687 candidatos compareceram entre os 32.835 convocados, em exames que ocorreram em 24 cidades do estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As menores taxas de ausência foram observadas em Piracicaba (8,7%), Americana (8,8%), Guarulhos (9,1%), Campinas (9,6%), Santo André (9,7%) e Araraquara (10,8%), conforme informações da Fundação para o Vestibular da Unesp. A etapa, que se estendeu por dois dias, incluiu 36 questões e uma redação com o tema “Vivemos hoje uma epidemia de solidão?”.
O resultado final do vestibular será divulgado no dia 30 de janeiro de 2026. A Unesp também atendeu a 872 solicitações de candidatos com deficiência, oferecendo cadernos ampliados e adaptações de mobilidade. Além disso, nesta fase, foi disponibilizada uma prova específica para concorrentes de Campinas e Rio Claro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prova de habilidades específicas está agendada para ocorrer entre os dias 16 e 22 de dezembro para os cursos do Instituto de Artes, em São Paulo, e no dia 21 de dezembro para os cursos da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, em Bauru.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.