Tati Machado pondera sobre o luto: “Saudade é o amor que permanece”
A apresentadora concedeu sua primeira entrevista após o falecimento de seu primeiro filho, Rael, ocorrido em maio de 2025.

A jornalista e apresentadora Tati Machado, 33 anos, realizou sua primeira entrevista após a perda do primeiro filho, Rael, em maio. Em entrevista ao programa “Fantástico”, ela comentou sobre o processo de superação e a importância de se libertar do luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista começou recordando a trajetória até constatar a gravidez e como todo o período foi marcado por grande carinho. No Dia das Mães, em 11 de maio, ela notou que o bebê não se movia mais. No dia seguinte, ouviu uma batida e seguiu para o trabalho, mas após descobrir a morte do bebê da atriz Michelli Machado, ela foi rapidamente ao hospital.
A apresentadora disse: “Eu olhei para o Bruno, toquei na mão dele e falei: ‘A vida trouxe isso para nós. E nós vamos ter que encarar juntos’”. Em seguida, o marido de Tati, Bruno Monteiro, declarou que o instante em que eles puderam conhecer Rael, também foi um “momento de despedida”.
Leia também:

Elenco de “A Viagem” se reúne após mais de 30 anos do lançamento da novela

“Shrek”: Eddie Murphy detalha filme derivado com foco no Burro

Manoel Gomes, do sucesso “Caneta Azul”, anuncia o fim de seu relacionamento
Tati também avaliou como o luto impactou quem ela era, transformando-a em uma versão diferente de si mesma: “Eu escolhi viver, é uma escolha que eu faço todos os dias […]. Eu era uma Tati, travessa. Descobri que eu estava grávida, e comecei a virar a Tati “mãe”. De repente, vem o corte seco da vida, e eu me torno uma terceira Tati. E eu me torno a Tati que eu não gosto, ela não é solar, não é feliz. Mas eu ainda sou as outras Tatis, e é assim que eu vou, nesse malabarismo da vida.
A apresentadora, que retorna ao “Mais Você” nesta segunda-feira (28), está prestes a voltar ao trabalho e já pensa em um futuro novamente voltado para a maternidade, apesar de esclarecer que não deseja apressar as coisas. “Não estou pronta. Não tem substituição. Mas tem um amor e uma vontade muito especial de construir uma família aqui. Saudade é o amor que fica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, a jornalista publicou em suas redes sociais que contava 33 semanas de gestação e procurou atendimento médico na maternidade após notar a falta de movimentos fetais. Anteriormente, segundo o comunicado, a gravidez seguia um curso saudável e se encontrava em fase final.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)