Desafios Crescentes da Target
A Target enfrenta um agravamento de seus problemas financeiros. Em um novo indicativo de dificuldades, a empresa reportou uma queda nas vendas no último trimestre e revisou para baixo sua previsão de lucro para o ano, conforme anunciado na quarta-feira (19).
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As vendas estão estagnadas há cerca de quatro anos, e a companhia revelou no mês passado que demitiria 1.000 funcionários corporativos, o que representa cerca de 8% de sua força de trabalho global.
A empresa acredita que a chegada de um novo CEO e investimentos estratégicos podem ajudar na recuperação. No entanto, o relatório financeiro trimestral, divulgado na quarta-feira, indicou que não há soluções rápidas para os desafios enfrentados.
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A Target tem mostrado repetidamente que está mal posicionada para prosperar em uma economia instável, oferecendo uma combinação de produtos que não atende às necessidades de um consumidor cada vez mais cauteloso.
Mudanças no Comportamento do Consumidor
Embora a Target se especialize em roupas e artigos de decoração acessíveis e estilosos, muitos clientes não percebem a loja como um local para encontrar os melhores preços. Com a pressão da inflação, os consumidores estão redirecionando seus gastos para itens essenciais e produtos que oferecem melhor custo-benefício, optando por lojas como Walmart, Amazon e TJ Maxx.
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Na quarta-feira (19), as ações da Target caíram 1%, acumulando uma queda de aproximadamente 35% ao longo do ano.
Neil Saunders, analista da GlobalData Retail, comentou que “a Target está realmente passando por dificuldades e parece não conseguir sair do buraco em que se meteu”. Além disso, a empresa enfrentou forte reação negativa de clientes devido ao recuo em algumas iniciativas de diversidade, encerrando programas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) que desagradaram defensores dessas políticas.
Novas Estratégias e Parcerias
Em agosto, o CEO da Target, Brian Cornell, anunciou sua saída após 11 anos na empresa. Embora alguns analistas sugerissem a contratação de um líder externo, a escolha recaiu sobre Michael Fiddelke, atual diretor de operações, que assumirá o cargo no próximo ano.
Com a aproximação das festas de fim de ano, a Target anunciou a redução de preços em 3.000 produtos e alimentos de uso diário, além de planejar dobrar a quantidade de itens novos em sua linha de produtos natalinos em comparação ao ano anterior.
Na quarta-feira, a empresa também revelou um aumento de 25% em seus investimentos, totalizando US$ 5 bilhões, para remodelar suas lojas. Além disso, a Target firmou uma parceria com a OpenAI, permitindo que os clientes realizem compras através do ChatGPT.
Fiddelke afirmou em uma teleconferência que “estamos agindo com urgência para implementar as mudanças e investimentos necessários para posicionar a Target para um crescimento sustentável e lucrativo”.
