Tarcísio só aceita se candidatar ao PL se Bolsonaro o apoiar
Membros da família Bolsonaro declararam que o clã Bolsonaro deixaria o PL caso o governador filiasse para concorrer à Presidência.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, declarou na quarta-feira que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) transferirá seu apoio a Bolsonaro para a disputa pelo Palácio do Planalto somente se receber o apoio do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado sobre a viabilidade da família Bolsonaro deixar o PL caso o governador se candidate à Presidência, Valdemar declarou que a decisão está nas mãos do ex-capitão. “O Tarcísio só vem para o PL se o Bolsonaro o apoiar para Presidente. Se o Bolsonaro apoiar o Eduardo para Presidente, nós vamos apoiar o Eduardo”, afirmou em entrevista à GloboNews.
O líder do partido de Bolsonaro declarou que Tarcísio tem se dedicado à aprovação do texto da anistia. Segundo Valdemar, um eventual projeto de anistia poderá contemplar Bolsonaro, em caso de confirmação de condenação no Supremo Tribunal Federal.
Leia também:

Lula comemora o 7 de Setembro da República em evento isolado

Luiz Inácio Lula, ministros e Hugo Motta participam de desfile cívico-militar em 7 de setembro

Lula celebra a soberania em pronunciamento do dia 7 de Setembro; veja
Vamos tentar incluir Bolsonaro na anistia depois. Não podemos fazer uma anistia para ele se Bolsonaro ainda não foi condenado.
As declarações de Valdemar ocorrem em meio à citação do núcleo essencial da trama golpista. Na quarta-feira, as defesas formularam suas alegações orais, incluindo a crítica à concessão de benefícios ao tenente-coronel Mauro Cid e as acusações de restrição de direitos no processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O julgamento foi suspenso e retorna da próxima semana, com uma sessão na manhã de terça-feira 9. É nesse dia que está previsto o início da apresentação dos votos dos ministros. Na quarta-feira 10, mais duas sessões para os votos. E, por fim, a previsão de encerramento do julgamento, com as sentenças, na sexta-feira 12.
Além de Bolsonaro, são réus no núcleo 1 da trama:
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.