O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará em Brasília na terça-feira (2), concentrado na questão da anistia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A data marca o início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus na ação penal sobre o plano de golpe, avaliada pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).
Ainda que a reunião ocorra em Brasília, até o presente momento não houve solicitação para que Tarcísio visite Bolsonaro ou o acompanhe no julgamento pessoalmente.
LEIA TAMBÉM!
Ouvintes próximos a Tarcísio, sob depoimento à CNN, alegam que a questão da anistia foi encaminhada ao governador pelo próprio Bolsonaro.
A programação oficial na sede do governo federal agenda encontro com o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, às 15h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arenas indicam que o governador planeja buscar conversas no governo central acerca da questão da anistia. Contudo, até o momento, não há compromissos estabelecidos com personalidades chave para o avanço do tema, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
A proposta, contudo, encontra-se confrontada com uma resistência mencionada pelo círculo de Hugo ao abordar o tema em um dia tão significativo como o do início do processo.
A CNN apurou que, na segunda-feira (1º), Tarcísio telefonou ao presidente da Câmara para debater a viabilidade de prosseguir com o projeto que concede anistia aos investigados na trama golpista e nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Nos últimos dias, Tarcísio sinalizou publicamente sobre o tema: afirmou que sua primeira medida ao assumir a presidência da República seria conceder um indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com informações de Luísa Martins.
Fonte por: CNN Brasil