Tarcísio se dedica a esclarecer o caso da morte do ex-delegado

Osvaldo Nico declarou à CNN que o crime foi planejado por indivíduos com expertise técnica e tática. A investigação conta com o apoio de autoridades pol…

16/09/2025 8:49

1 min de leitura

Tarcísio se dedica a esclarecer o caso da morte do ex-delegado
(Imagem de reprodução da internet).

O secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Osvaldo Nico, afirmou que o assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi um crime premeditado, cometido por indivíduos com expertise técnica e tática, durante entrevista à CNN.

Segundo Nico, antes da colisão com o ônibus, o carro de Fontes já estava sendo atingido por disparos. Após o acidente, três homens armados saíram de um automóvel com preparo tático: um manteve posição de contenção e os outros dois se aproximaram do veículo tombado para executar Fontes com mais de 20 tiros.

Polícia mobiliza equipes para investigação

A investigação do caso conta com o apoio de delegados-gerais de vários estados do Brasil. “O delegado-geral de Sergipe e todos estão colaborando para tentar elucidar esse crime hediondo”, declarou o secretário.

Leia também:

A polícia militar atuou durante a noite em busca de evidências que ajudem a solucionar o delito. Nico afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está dedicado à resolução do caso e uma resposta será fornecida o mais breve possível.

O secretário também ressaltou a importância do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, levando em conta a dinâmica do crime que se desloca por diversos estados. A coordenação das investigações e a convergência de esforços são consideradas elementos essenciais para o desenvolvimento do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.