Tarcísio propôs anistia em reunião do União Brasil e do PP
A estratégia foi debatida em reunião ocorrida em 19 de agosto para comemorar a união entre os dois partidos; a contagem aponta Jussara Soares para o CNN…
A discussão sobre uma possível anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e a saída de ministros do governo União Brasil-PP foi uma das estratégias analisadas em um jantar ocorrido em 19 de agosto. O encontro, que comemorava a união entre os dois partidos, contou com a participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e lideranças partidárias. A apuração é da analista de Política Jussara Soares para o CNN Prime Time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o jantar, os presentes examinaram uma declaração do ministro do STF Luís Roberto Barroso, que havia afirmado que o debate sobre anistia não poderia ocorrer antes do julgamento dos acusados, porém que, em seguida, seria uma questão política a ser decidida pelo Congresso. Essa fala foi entendida pelos participantes como um possível caminho para futuras negociações.
A reunião teve a presença de Ciro Nogueira, presidente do PP, e Antônio de Rueda, presidente do União Brasil, que conduziram as discussões sobre o projeto de anistia. A estratégia começou a ser implementada no primeiro dia do julgamento dos acusados, na terça-feira (2), mesmo após o ministro do STF Alexandre de Moraes ter declarado que “pacificação não é impunidade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As manobras políticas de Tarcísio geram atenção por se oporem ao discurso público que adota, uma vez que, ao afirmar não ter ambições de disputar a Presidência da República, suas ações revelam uma busca por projeção nacional, incluindo seu envolvimento nas articulações para anistia e possíveis mudanças na composição do governo.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












