Tarcísio: o governo Lula precisa “forçar a barra” na negociação com os EUA
Governador de SP defende o diálogo como principal instrumento para combater o aumento de 50% nos preços dos produtos nacionais.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que o governo federal precisa intensificar os esforços na negociação com os EUA em relação à taxa de 50% sobre os produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o evento Warren Day, da corretora de investimentos Warren, Tarcísio afirmou que negociar com os EUA “não implica ser uma humilhação para nenhum chefe de estado”.
Sérgio Fausto, diretor-executivo da Fundação FHC, apresentou uma contraposição, em painel posterior, sobre a eficácia de se negociar com os EUA, afirmando que “não é suficiente que Lula ligue para Trump”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem veteranos diplomáticos que afirmam que essa [eficácia das negociações] é uma exceção, isso é complicado. Não acredito que essa [tarifação] vá escalar, mas a incerteza é o nome do jogo,” disse Fausto.
Tarcísio mencionou os segmentos que geram maior preocupação para o governo do estado, incluindo os de café, máquinas e pneus, e que “outros setores estão se normalizando”.
Leia também:
Economistas analisam regra fiscal de Lula e alertam sobre desafios e aumento da dívida pública
Medida Provisória em Análise Pode Transformar o Setor Energético Brasileiro com Novas Regras
Dívida dos EUA e China em Alta: FMI Preveem Riscos para Economia Global e Setores Críticos
O governador criticou o presidente norte-americano Donald Trump, afirmando que nunca testemunhou políticas tarifárias que tenham beneficiado alguém.
Durante o painel “Reflexões sobre São Paulo e Brasil”, Tarcísio foi questionado sobre uma possível candidatura à presidência da República, o que foi descartado pelo governador, que afirmou estar focado em São Paulo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












