O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou críticas ao governo federal em relação ao cenário econômico, afirmando que pouco mais de dois anos foram suficientes para “jogar tudo na lata do lixo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dois anos e sete meses, foi destruído tudo. Observe-se o prejuízo dos Correios. O Brasil não suporta mais os gastos excessivos e a corrupção. Não suporta mais o governo gastador e as altas taxas de juros. Não suporta mais o aumento de impostos, afirmou Tarcísio.
A política econômica tem se mostrado um dos principais desafios do terceiro mandato de Lula. Os gastos obrigatórios – que incluem benefícios sociais, educação, saúde e similares – exercem pressão sobre o orçamento e o aumento das despesas, mesmo com a afirmação do governo de que não impedirá o cumprimento da meta fiscal, o que tem colocado a dívida pública em uma trajetória de constante evolução.
LEIA TAMBÉM!
Em maio, ao propor o congelamento de gastos de R$ 31,3 bilhões, o governo apresentou, concomitantemente, um aumento no IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) visando sustentar a arrecadação e atingir a meta de déficit primário no final do ano.
A iniciativa foi mal recebida pela Câmara dos Deputados e pelo mercado, sendo rejeitada pelo Congresso Nacional na última semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcísio declarou que a direita precisa estar com força total nas eleições de 2026.
O Brasil não tolera mais o PT. Fora PT! O Brasil não merece essas pessoas. Vamos dar essa resposta no ano seguinte, pois voltaremos a encontrar esperança e prosperidade.
Fonte por: CNN Brasil