O complexo, situado nos Campos Elísios, no centro de São Paulo, receberá as sedes de diversas secretarias estaduais; o investimento ultrapassa R$ 5,4 bi…
A Secretaria de Estado do Governo e da Casa Civil divulgou, na terça-feira (24), o edital de concessão do Novo Centro Administrativo Campos Elíseios, que receberá as sedes das secretarias estaduais na região central de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estimativa de investimento ultrapassa os R$ 5,4 bilhões e a ação está inserida no Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP).
A nova sede administrativa do governo será essencial para promover o desenvolvimento social, econômico, habitacional e cultural no centro de São Paulo nas próximas décadas, afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A entrega dos envelopes contendo as propostas está agendada para 6 de outubro, com a abertura das mesmas prevista para 10 de outubro, na sede da B3, localizada no centro de São Paulo.
A proposta contempla a centralização de secretarias e órgãos estaduais. A nova estrutura possuirá capacidade para 22.700 servidores, distribuídos em sete edifícios e dez torres. O complexo também incluirá teatro, auditórios, salas multiuso e diversos espaços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Situado nos Campos Elísios, o projeto visa a revitalização da área circundante ao Palácio dos Campos Elíseios, incluindo o restauro de 17 imóveis tombados e a expansão em mais de 40% da área verde do Parque Princesa Isabel.
As áreas dos edifícios devem contemplar aproximadamente 25.000 m² para estabelecimentos comerciais, serviços e espaços de convivência.
A administração estadual paulista projeta a criação de 38 mil postos de trabalho na etapa de construção, além de 2.800 oportunidades no comércio e prestação de serviços regionais.
O projeto arquitetônico foi selecionado por meio de concurso público nacional. A proposta vencedora é do escritório Ópera Quatro Arquitetura, que será contratado pela concessionária para desenvolver os projetos básico e executivo.
O maior plano de urbanização realizado em São Paulo nos últimos tempos. Não era suficiente ter medidas paliativas para investir na recuperação do centro; era necessária uma mudança estrutural. A mudança do Governo, com 22 mil funcionários, é um choque de progresso na região, avalia o secretário especial de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.