O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reagiu nesta sexta-feira (29) às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o classificou como alguém sem relevância política sem o apoio de Jair Bolsonaro (PL). “Não ligo, não perco nem um minuto pensando nisso”, disse Tarcísio, minimizando o ataque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais cedo, em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula afirmou que Tarcísio “não é nada sem Bolsonaro” e que o governador “vai fazer o que Bolsonaro quiser”. A fala reacende o embate político entre o presidente e nomes ligados ao ex-chefe do Executivo, que está inelegível até 2030.
Lula também comentou sobre as eleições de 2026, afirmando que ainda é cedo para discutir nomes, mas reafirmou que será candidato caso esteja com saúde. “Se eu for candidato, pode ter certeza que é para ganhar”, declarou. Ele também citou que há opções dentro e fora do PT para disputar o Planalto, caso não entre na corrida.
LEIA TAMBÉM!
Lula afirma que não existe alternativa entre as opções apresentadas nas eleições presidenciais de 2026
Análise: O tema da segurança poderá funcionar como uma “vitrine” para o governo em 2026
A PF utiliza o caso envolvendo o advogado Daniel Urzua, conhecido como “Lalau”, como um exemplo para policiais em situações em que oficiais da força permanecem na residência do então presidente Jair Bolsonaro
O presidente admitiu o peso da influência de Bolsonaro no eleitorado da direita radical, porém apontou que o quadro eleitoral ainda não está definido.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE