O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que a concessão de um indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria sua primeira ação caso fosse eleito presidente. O ex-ministro figura entre os mais indicados para representar a direita radical na disputa de 2026, considerando a impossibilidade de candidatura do ex-capitão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No momento. Primeiro ato. Porque eu acredito que tudo isso que está acontecendo é absolutamente descabido”, declarou Tarcísio em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC.
O bolsonarista reiterou, contudo, a ausência de pretensão em disputar a Presidência da República em 2024.
LEIA TAMBÉM!
Não sou candidato à Presidência, vou deixar isso bem claro. Cada governador de São Paulo é presidenciável, considerando o tamanho do estado, que é muito importante. Contudo, analisando a história recente, o último governador de São Paulo a se tornar presidente foi Janio Quadros e o penúltimo, Washington Luís.
Uma pesquisa AtlasIntel, divulgada na última quinta-feira 28, aponta que o presidente Lula (PT) alcança 44,1% das intenções de voto em um cenário de primeiro turno com Tarcísio, que registra 31,8%. Em uma projeção de segundo turno, contudo, há empate técnico, com o governador atingindo 48,4% contra 46,6%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital