Tarcísio demonstra comportamento de boa índole, porém a máscara perde força, afirma Lindbergh

Deputado do PT alega que governador de São Paulo “provocou a crise” após anúncio de tarifa de 50% de Trump contra o Brasil.

10/07/2025 4:27

1 min de leitura

Em depoimento à PF, Lindbergh Farias (PT-RJ) fala sobre investigação de ameaças de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao STF. Lindbergh acusa o deputado de 'usar uma potência estrangeira para tentar proteger seu pai'. |  Sérgio Lima/Poder360 - 02.jun.2025
Em depoimento à PF, Lindbergh Farias (PT-RJ) fala sobre investig...

Lindbergh Farias (RJ), líder do PT na Câmara, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “tenta se mostrar bom pagã após provocar a crise”, mas que sua “máscara está caindo”. O deputado se refere à declaração de Tarcísio de que compete ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizar um “esforço diplomático” para reverter a decisão dos EUA de impor tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em publicação no X na quarta-feira (9.jul.2025), Lindbergh declarou que Tarcísio usou a rede social para apoiar o presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), na defesa do ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) “contra” o STF (Supremo Tribunal Federal). “Agora, depois de 6 horas em silêncio, tenta jogar a culpa em Lula e não diz uma palavra sequer contra a posição do Trump”, escreveu, referindo-se às tarifas.

Trump anunciou na quarta-feira (9 de julho) uma taxa de 50% sobre os produtos do Brasil. Na rede social Truth Social, ele publicou uma carta que foi destinada a Lula.

Leia também:

O presidente americano justificou a taxação com base no tratamento que o governo brasileiro dispensou a Bolsonaro, afirmando respeitar o ex-presidente “profundamente”.

Tarcísio, aliado de Bolsonaro, afirmou que observou, até o momento, “pouca ação” do governo Lula em relação aos órgãos norte-americanos para solucionar a questão das tarifas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio afirmou que o governo Lula não compreendeu que ideologia e matemática não se combinam. Resolver os problemas das pessoas, das empresas e dos exportadores é mais importante do que o revanchismo, a bravata e a construção de narrativas.

Em sua publicação, Lindbergh afirmou que o governador paulista não realiza “nenhuma defesa” do Brasil.

Fonte por: Poder 360

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.