Tarcísio de Freitas defende reforma tributária como solução para São Paulo! Entenda como a mudança pode impactar a arrecadação e acabar com a guerra fiscal.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou que a reforma tributária trará grandes benefícios para o estado. Ele minimizou a preocupação com a redução da arrecadação do ICMS sobre combustíveis, que é a principal fonte de recursos dos Estados, devido à substituição desse imposto pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) com a implementação da reforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) alertou sobre os possíveis impactos que as mudanças no sistema de recolhimento de ICMS, promovidas pelo governo Bolsonaro, poderão ter nas finanças estaduais, especialmente com a entrada em vigor da reforma tributária.
Para Tarcísio, a reforma será vantajosa para São Paulo, pois eliminará a guerra fiscal, que, segundo ele, é um dos principais fatores que prejudicam o estado. “A reforma acaba com a guerra fiscal que é muito prejudicial para São Paulo”, afirmou, acrescentando que a nova forma de tributação, que prioriza o destino, favorecerá o estado, que é um grande exportador e importador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.