Governador de São Paulo defende prisão domiciliar para Jair Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reiterou nesta quinta-feira (15) seu apoio à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista a jornalistas, ele expressou preocupação com a situação do ex-mandatário, ressaltando a importância de uma abordagem humanitária. “É fundamental respeitar um ex-presidente da República”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcísio enfatizou a necessidade de sensibilidade por parte das autoridades responsáveis pela decisão. “Vamos trabalhar para que Deus toque o coração dessas pessoas que têm o poder de decidir, garantindo dignidade ao presidente Bolsonaro, pois ele merece”, completou.
Justificativa para a mudança de regime
O governador justificou a solicitação de mudança no regime de cumprimento da pena, destacando a saúde debilitada de Bolsonaro. “Uma pessoa com refluxo pode ter problemas sérios, como asfixia. Imagine alguém que já passou por um atentado e por 12 operações”, disse Tarcísio, enfatizando que o ex-presidente merece atenção especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa de Bolsonaro tem solicitado a prisão domiciliar desde o ano passado, mas o ministro do STF, Alexandre de Moraes, tem negado os pedidos. Moraes argumenta que não houve agravamento na saúde do ex-presidente, mas sim uma melhora após cirurgias eletivas, conforme laudos médicos.
Atualmente, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por cinco crimes, estando preso desde novembro na Superintendência da PF em Brasília.
