Na sede do Palácio dos Bandeirantes, prevalecia a percepção de que se fazia necessário um período de afastamento da imagem do governador.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, suspendeu os compromissos do fim de semana após momentos delicados na política. A programação previa sua chegada a Cuiabá (MT) na sexta-feira (18), para uma palestra na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), além de um casamento e atividades pessoais no sábado (19), porém as agendas foram canceladas na parte da tarde de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador justificou a situação como um imprevisto. A Fiemt e o Grupo Empreendedores do Brasil comunicaram que o encontro empresarial foi cancelado devido a um imprevisto na agenda do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que participaria do evento como palestrante, e acrescentaram: “O evento será realizado em nova data, que será informada oportunamente”.
Já nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, o entendimento era de que era necessário um “descanso” na imagem do governador. A postura de aparecer menos nos holofotes já vinha desde o início da semana, com as críticas à postura de Tarcísio ao tarifismo de Donald Trump – aliados afirmam que o governador “apanhou” tanto da direita, como da esquerda – e se intensificou, agora, com a operação da Polícia Federal que mudou o ex-presidente Jair Bolsonaro sob comando do Supremo Tribunal Federal (STF).
O objetivo é que a imagem do governador se afaste de controvérsias. Ele deve prosseguir evitando contato com a mídia nos próximos dias e também evitar participar de eventos que gerem repercussão negativa com seus apoiadores. Espera-se que a programação seja retomada na segunda-feira, com atividades na cidade de Bebedouro, no interior do estado.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.