Tarcísio cita projeção de impacto de até 2,7% no Produto Interno Bruto de SP devido à tarifa de importação dos EUA
Tarcísio declarou que continua atento às preocupações de empresas de pequeno e grande porte que atuam no estado.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou neste sábado (26) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado pode ser impactado negativamente entre 0,3% e 2,7% com a tarifa de 50% prometida pelos Estados Unidos contra os produtos do Brasil. A afirmação foi feita na Expert XP 2025, em São Paulo. “A gente tem feito muitas simulações e o efeito pode ser muito severo de fato”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do efeito sobre o Produto Interno Bruto, Tarcísio citou a chance de 44 mil a 120 mil postos de trabalho reduzidos no estado, e de uma queda de R$ 3 bilhões a R$ 7 bilhões na remuneração total.
Tarcísio declarou que mantém preocupação tanto com as pequenas quanto com as grandes empresas que atuam no estado. Ele mencionou o exemplo da Caterpillar, com fábrica em Piracicaba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Destacou-se também a Embraer. “Ela envia aos EUA os aviões executivos que são fabricados em Gavião Peixoto, envia os aviões da aviação comercial que são fabricados em São José dos Campos, e estamos falando de impor um ônus significativo à empresa”, declarou.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Shutdown do Governo dos EUA completa 36 dias e se torna o mais longo da história do país
Trump afirma que pagamentos do SNAP só serão retomados após fim da paralisação federal
Mercado de Seguros deve crescer apenas 1,9% em 2024, segundo CNseg e FenaPrevi
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












