Uma pesquisa AtlasIntel para o governo de São Paulo indica que o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), possui 47,3% das intenções de voto em uma possível disputa pela reeleição. Em seguida, aparecem o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), com 22,6%, e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), com 18,2%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário Felipe D’Ávila contabiliza 1,8% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Santo André (SP) Paulo Serra (PSDB) tem 0,6%. Outro candidato somaria 6,5%; votos em branco ou nulos, 2,5%. Os indecisos, 0,5%.
A pesquisa coletou dados de 2.059 indivíduos, entre 29 de agosto e 3 de setembro, utilizando o recrutamento digital aleatório (Atlas RDR) e questionários online. O erro amostral é de dois pontos percentuais, no máximo ou mínimo, com um intervalo de confiança de 95%.
LEIA TAMBÉM!
Os eleitores brasileiros são definidos, da esquerda para a direita, conforme nova pesquisa
AtlasIntel: Lula possui aprovação de 54,8% no Pará; desaprovação atinge 39,5%
Segundo pesquisa, Lula lidera com 36,2% nas intenções de voto no primeiro turno; Bolsonaro, com 29,7% e Ciro, com 9,6%
Outros cenários
O levantamento também apresenta um cenário entre Tarcísio e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O governador atual detém 48,6% das intenções de voto. Alckmin apresentaria 34,2%. Erika Hilton (PSOL-SP) registra 8,3%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe D’Ávila aponta 1,9%. Paulo Serra (PSDB) registra 0,2%. Outro candidato aparece com 3,7%; votos em branco ou nulos, 1,7%.
Os que não souberam responder representam 1,4%.
Pesquisas adicionais indicam Geraldo Alckmin (PSB) em vantagem na corrida para a governadoria, registrando 39,4% das intenções de voto.
O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) alcança 15% do eleitorado, ocupando a segunda posição. Ele é seguido pelo atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), com 11,5%.
Rodrigo Manga (Republicanos) registra 10,8%. Gilberto Kassab (PSD), Secretário de Governo e Relações Institucionais do Executivo paulista, possui 9,0%.
Paulo Serra (PSDB), 1,4%. Já o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado (PL), 1,2%.
Outro candidato obteria 5,2%. Votos em branco ou nulos, 3,5%; indecisos, 3%.
Fonte por: CNN Brasil