A Repercussão de “O Agente Secreto“
A atriz Tânia Maria, de 79 anos, expressou sua surpresa com a grande repercussão que o filme “O Agente Secreto” alcançou tanto no Brasil quanto no exterior. Na última quinta-feira (22), a produção igualou o recorde histórico de quatro indicações ao Oscar, o mesmo número conquistado por “Cidade de Deus” em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à CNN Brasil, Tânia revelou que nunca imaginou que o filme pudesse ganhar tanta notoriedade. “Durante as filmagens, não pensei em nada disso. Apenas me diverti atuando ao lado de Wagner Moura. Não esperava que fosse um sucesso tão grande”, compartilhou a atriz.
Ela também destacou a importância do reconhecimento: “É muito, muito bom ser reconhecida. É gratificante.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reconhecimento Internacional
Com a repercussão das indicações, Tânia Maria, que é natural do interior do Rio Grande do Norte, foi chamada pelo The New York Times de “novo ícone do cinema brasileiro”. Ela, que iniciou sua carreira na terceira idade, está ansiosa por mais oportunidades. “Aos 72 anos eu comecei e (…) Eu quero trabalhar, não sou velha. É gratificante fazer um trabalho e todos gostarem”, afirmou.
“O Agente Secreto” marca a segunda colaboração de Tânia com o diretor Kleber Mendonça Filho, que a descobriu durante as gravações de “Bacurau”, seu filme anterior de maior bilheteira. “Nós temos uma conexão especial. Kleber é meu amor. Os filmes dele são um sucesso”, elogiou a atriz.
LEIA TAMBÉM!
Indicações ao Oscar
O filme recebeu indicações em categorias como Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Ator para Wagner Moura. Além disso, foi reconhecido pelo trabalho de Gabriel Domingues e de todo o elenco que colaborou na produção.
