Talles Magno retorna ao gol após 24 partidas, e o Corinthians supera o Ceará
Com 19 pontos, ultrapassa o rival nordestino, que possui 18; Dorival precisou construir o time do clube, sem contar com os principais jogadores ofensivos.

Corinthians e Ceará disputaram um jogo com pouca qualidade técnica no Castelão, com um empate sem gols parecendo providenciado. Talles Magno marcou para garantir a vitória por 1 a 0 para os corintianos e interromper um jejum de 24 jogos sem marcar. Assim, o time liderado por Dorival Júnior se saiu aliviado na 14ª rodada do Brasileirão, após uma derrota para o Red Bull Bragantino em casa e as cobranças da torcida. O time paulista estava há cinco jogos sem vencer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 19 pontos, o Corinthians ultrapassa o adversário cearense, que acumula 18. Dorival Júnior montou o time alvinegro sem os principais atacantes, com Romero e Memphis Depay suspensos, além de Yuri Alberto, em recuperação de lesão na coluna vertebral. Talles Magno e o jovem Gui Negão foram titulares pela primeira vez, com Gui Negão, aos 18 anos, em sua terceira aparição entre os profissionais.
O jovem demonstrou iniciativa desde o início da primeira etapa e se movimentou bastante, porém, não conseguiu efetivamente tornar o Corinthians mais ameaçador. Talles Magno fez ainda menos e cometeu erros próximos à área. Apesar de alguns instantes positivos, nem mesmo Rodrigo Garro foi capaz de colocar em prática sua visão de jogo para abrir espaços na defesa do Ceará, que também teve pouco destaque ofensivo, exceto em alguns minutos da segunda metade da primeira etapa, quando houve uma série de falhas da defesa corintiana.
Leia também:

Fluminense confronta Cruzeiro: horário e transmissão do jogo do Campeonato Brasileiro

Agenda L: curtinhas do Cruzeiro do dia 17/07/2025

Operário-PR confronta o CRB: horário e transmissão do jogo da Série B
O segundo tempo começou tão escasso de ideias quanto o primeiro. O time cearense tentou manter a posse de bola e executou alguns lances mais interessantes, contudo, pouco incomodou a defesa paulista. Mais próximo do final da partida, a posse passou para o Corinthians, que foi eventualmente beneficiado por passes construtivos de Garro, enquanto os donos da casa jogavam no contra-ataque.
Era evidente para ambos os lados que ajustes eram necessários. Dóriz colocou Lourenço no lugar de Mugni. Em oposição, Dorival enviou André Carrillo e Maycon para o campo e removeu Martínez e Bidon. A modificação corintiana teve maior impacto, pois Carillo, pela linha lateral direita e recebendo um bom passe de Garro, executou o cruzamento rasteiro para Talles Magno marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro e abrir o placar. Logo em seguida, o Corinthians perdeu Maycon, que havia acabado de entrar, mas sentiu dores e precisou ser substituído por João Pedro Tchoca. Os minutos finais foram de pressão cearense no ataque, contudo, manteve-se a pouca capacidade de criação dos donos da casa até o apito final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Contigo
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.