Taiwan Acusa China de Ameaçar Ordem Internacional
Taiwan denunciou a China por “minar continuamente a ordem internacional” após o lançamento de foguetes em direção à ilha nesta terça-feira (30). A China também mobilizou novos navios de assalto anfíbio, bombardeiros e navios de guerra. Essas ações fazem parte do segundo dia dos maiores exercícios militares simulados da China na região, que visam ensaiar um bloqueio a Taiwan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma coletiva de imprensa, Jean Y.J. Chen, vice-diretor-geral do Ministério das Relações Exteriores de Taiwan, reafirmou o compromisso do país em colaborar com nações que compartilham valores semelhantes, como Estados Unidos, Japão, União Europeia e G7.
O governo taiwanês busca promover a paz, a estabilidade e o desenvolvimento, destacando a importância de uma comunicação eficaz com esses aliados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os exercícios militares chineses, denominados “Missão Justiça 2025”, tiveram início 11 dias após os EUA anunciarem um pacote recorde de US$ 11,1 bilhões em armamentos para Taiwan. Esses exercícios são os maiores já realizados até o momento. O Ministério da Defesa de Taiwan confirmou que detritos provenientes das operações chinesas entraram em sua zona contígua, que se estende por 24 milhas náuticas da costa.
