Taís Araujo relembra sofrimento de Raquel em ‘Vale Tudo’ comovendo fãs

Taís Araújo relembrou com emoção os momentos de ‘Vale Tudo’, revelando o impacto de interpretar a icônica Raquel.

06/10/2025 14:53

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Taís Araújo Recorda a Essência de Raquel em ‘Vale Tudo

Em entrevista ao ‘Mais Você’, Taís Araújo refletiu sobre a construção da personagem Raquel Acioly no remake da novela ‘Vale Tudo’. A atriz compartilhou a importância da cozinheira para a representação da mulher brasileira, destacando sua força e resiliência diante das dificuldades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É uma mulher que me emociona muito, muito, muito, muito. Essa mulher que a gente reconhece, que está aí na base da pirâmide do Brasil, sabe? Batalhando pra criar seus filhos. Apesar de toda a adversidade que esse país proporciona para as pessoas que estão na base da pirâmide, é muito difícil viver no Brasil assim”, declarou Taís, enfatizando a luta de Raquel pela sua família.

A atriz também comentou sobre a dedicação de Raquel como mãe, ressaltando que a personagem abriu mão de seus próprios sonhos para garantir o futuro da filha. “Ela abriu mão da vida dela, dos sonhos dela, para criar essa menina, que saiu desse jeito aí. O plano deu todo errado da Raquel, coitada… Por melhor que ela tenha feito, se empenhado… Toda mãe quer fazer o melhor, a gente só quer fazer o bem. Eu que sou mãe, eu falo: meu Deus do céu, em que momento a gente erra?”, questionou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao discutir o processo de criação da personagem, Taís Araújo mencionou a dificuldade de interpretar esse tipo de mulher, que mantém a alegria apesar das circunstâncias. “Esse tipo de mulher, esse tipo de pessoa, é muito difícil… E me emociona mais ainda que ela não perde a alegria, sabe? […]. A Raquel é essa mulher. E eu fiz para essa mulher. Eu fiz pensando nessas mulheres”, afirmou.

Vale lembrar que ‘Vale Tudo’ chegará ao fim no próximo dia 17 de outubro, com um mistério a ser revelado: quem matou Odete? A autora já anunciou que haverá cinco suspeitos: Marco Aurélio, Celina, César, Maria de Fátima e Heleninha.

Leia também:

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.