A atriz Taís Araújo, 46 anos, comemorou o papel importante da população negra nas telenovelas exibidas pela TV Globo, e teve um encontro com Clara Moneke, 26 anos, e Jeniffer Nascimento, 32 anos, durante os bastidores da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto Taís lidera a nova versão de “Vale Tudo”, Clara e Jeniffer ocupam os papéis nas novelas exibidas no começo da noite, em “Dona de Mim” e “Está Mundo Melhor”, respectivamente.
Na legenda, a atriz intérprete de Raquel na novela das 21h celebrou o encontro. “Com esses amores, mulheres incríveis que admiro. Aqui há muitas histórias e uma revolução inteira acontecendo”, escreveu.
LEIA TAMBÉM!
A publicação também inclui um vídeo da atriz Ruth de Souza, uma das grandes damas da teledramaturgia brasileira, e uma das primeiras referências para artistas negros na televisão.
Em julho, Bella Campos, que também participa de “Vale Tudo”, utilizou seu canal de transmissão no Instagram para expressar sua preocupação com os comentários racistas direcionados à sua personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme Bella, alguns afirmam que Maria de Fátima, embora seja uma mulher rica na história, aparenta ser pobre.
Em resposta às críticas, a atriz questionou os padrões de riqueza e aparência valorizados pelo público: “Ser rico para eles é o quê? Alisar o cabelo? Se comportar como branco?”
Apesar dos ataques, Bella também aproveitou a chance de evidenciar o impacto positivo que sua personagem tem gerado na vida de diversas mulheres negras.
Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade)
Criadora de “Vale Tudo” se manifesta após críticas: “Violência e drama, não”.
Fonte por: CNN Brasil