A Suzano obteve lucro líquido de R$ 5 bilhões no segundo trimestre de 2025, revertendo o prejuízo de R$ 3,77 bilhões verificado no mesmo período de 2024. O resultado ultrapassou as previsões do mercado, que estimavam um lucro de R$ 3,9 bilhões.
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O desempenho positivo foi impulsionado sobretudo pelo aumento no volume de vendas de celulose e papel. A empresa comercializou 3,3 milhões de toneladas no trimestre, volume superior ao registrado no ano anterior e no primeiro trimestre de 2025, em razão do crescimento das operações do projeto Cerrado, inaugurado no ano passado.
A empresa, em âmbito internacional, mantém uma posição favorável, apesar da taxa de 10% aplicada pelos Estados Unidos. A Suzano apresenta uma diversificação estratégica de mercado, com cerca de 50% das vendas voltadas para a Ásia, seguida pela Europa como segundo maior mercado, e os Estados Unidos representando aproximadamente 15% do volume comercializado.
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As vendas de celulose apresentaram um aumento significativo de 23% no segundo trimestre. Esse crescimento é resultado da normalização da produção após as paradas para manutenção realizadas no primeiro trimestre do ano, quando diversas fábricas passaram por intervenções programadas.
Visões e projetos inovadores.
A empresa comunicou um incremento de 20 dólares no preço da celulose para os mercados asiáticos, em razão do cenário de mercado atual, no qual cerca de 15% da produção mundial opera com custos inferiores ao patamar de preço de mercado.
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A Suzano prossegue com importantes projetos de expansão, incluindo o incremento da capacidade de produção de papéis para fins sanitários na fábrica de Aracruz, com início previsto para o terceiro trimestre, e um projeto de celulose tipo Fluff na fábrica de Limeira, com previsão de início no final do quarto trimestre de 2025.
Fonte por: CNN Brasil