Suspeitos que se passavam por religiosos são presos no Rio de Janeiro por roubo de idosos
Ocorrências de prisões foram registradas nesta terça-feira (17), em Austin, na Baixada Fluminense e no bairro Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve, na terça-feira (17), dois homens que se passavam por religiosos para cometerem invasões e roubos em residências de idosos. Os agentes da 37ª DP apreenderam a dupla no bairro Oswaldo Cruz, na zona norte da capital, e em Austin, na Baixada Fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações indicam que o esquema dos criminosos envolvia um dos envolvidos aguardando em um veículo, enquanto o outro induzia as vítimas a cometerem os roubos.
Em um dos casos que deu origem às apurações, foram roubados cartões, joias e documentos. Além disso, o criminoso forçou a idosa a revelar as senhas dos cartões.
Leia também:

Qual a identidade da companheira do líder do Primeiro Comando de Capital que controla a rota de tráfico de armas e drogas para o Rio de Janeiro

Jovem planejou homicídio dos pais: informações sobre o caso

Karina Garofalo: ex-marido é sentenciado a 40 anos de reclusão
Com a senha em mãos, o suspeito e seu cúmplice efetuaram diversos saques e compras, totalizando um prejuízo de quase R$ 8 mil para a vítima.
Ao entrarem no imóvel, eles sempre ameaçavam com violência e coagiam as vítimas, na maioria idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambos apresentavam inúmeras anotações referentes a crimes anás, praticados tanto na Ilha do Governador quanto em outros distritos da Zona Norte do Rio.
A ação contou, ainda, com o auxílio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.