Logo Clique Fatos
Logo Clique Fatos
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Internacional
  • Brasil
  • Economia
  • Famosos
  • Futebol
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. São Paulo
  3. Suspeito tentou falsificar mandado de prisão envolvendo o influenciador Felca

Suspeito tentou falsificar mandado de prisão envolvendo o influenciador Felca

Cayo Lucas foi detido na segunda-feira, 25, em Olinda, Pernambuco.

Por: Lucas Almeida

26/08/2025 21:21

5 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Cayo Lucas, com 21 anos, foi detido na manhã de segunda-feira (25) em Olinda, Pernambuco, sob suspeita de ter proferido ameaças de morte contra o youtuber Felipe Bressanim Pereira, popularmente conhecido como Felca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O suspeito tentou inserir no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (BNMP/CNJ) uma falsa comunicação contra a si mesma, Felca. No momento da prisão, Lucas estava acompanhado de outro indivíduo, identificado como Paulo Vinícius. A defesa de Vinícius não foi localizada.

“Conseguia invadir sistemas das polícias do Brasil e do Poder Judiciário, conseguindo inclusive inserir informações de mandado de prisão de qualquer indivíduo, qualquer pessoa que fosse inimiga do grupo”, disse o delegado Eronides Meneses, da Delegacia de Crimes Cibernéticos de Pernambuco. “Eles utilizavam essas informações também para abertura de contas para lavagem de dinheiro e recebimento de pagamentos.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas admitiria ter adquirido senhas de acesso a sistemas confidenciais no Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas. “Foi verificado que ele possuía um computador aberto e conectado ao sistema da polícia em Pernambuco. Ele detinha a senha e outras informações de acesso, além de que elas estavam operando corretamente. Ele acabou declarando que obteve as credenciais em grupos do Telegram”, afirmou Meneses.

O Telegram não havia respondido até a publicação desta reportagem.

Leia também:

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Agentes da PM e GCM são flagrados agredindo ambulantes grávidas no Brás em São Paulo

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Chuvas Extremas Aumentam Risco de Alagamentos e Deslizamentos no Litoral Norte de São Paulo

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Chuvas em São Paulo: Tragédia com Mortes e Desaparecimento em Ilhabela e Guarulhos

Foram presos em flagrante pelo crime de invasão de dispositivo informático com acesso a informações sigilosas, após terem acesso ao sistema da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Se condenados, a pena pode atingir até cinco anos de reclusão.

A defesa de Cayo não foi encontrada até a publicação deste texto. O espaço permanece aberto.

Exploração e comercialização de produtos destinados a crianças.

O secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, informou em publicação nas redes sociais que um jovem estava vendendo pornografia infantil.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em Pernambuco um indivíduo que ameaçou o youtuber Felca após as suas denúncias. Um belo trabalho de investigação que levou até esse criminoso que, além das ameaças, vendia material infantil nas redes. afirmou Derrite.

Violação de confidencialidade.

A Justiça ordenou a quebra do sigilo de um usuário do serviço de e-mail do Google que ameaçou de morte o youtuber. O Google, notificado, declarou que não se pronunciaria sobre a decisão judicial.

Os e-mails continham as seguintes mensagens: “e ae babaca vc acha que vai ficar impune por denunciar o hytalo santos vc ta enganado vc vai se ferrar muito sua vida após a denunciando ele prepara pra morrer vc vai pagar com a sua vida” e “ae macaco branco vc vai morrer se prepara por sua vida vc corre risco e vc vai pagar com a vida vc e um otário pedófilo”. As ameaças surgiram após o youtuber denunciar a “adultização” de crianças e adolescentes nas redes sociais.

A Felca solicitou a tramitação do processo em segredo de Justiça, porém o magistrado recusou sob a justificativa de que “o princípio da publicidade dos atos processuais é regra no ordenamento jurídico brasileiro, sendo o sigilo exceção”. Ainda conforme o juiz, não há “demonstração suficiente de risco à intimidade das partes ou interesse social que justifique tal medida excepcional”.

O juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho ordenou que fossem fornecidos os dados de identificação ligados à conta de e-mail, incluindo os endereços IP de acesso dos últimos seis meses, portas lógicas de origem, data, hora, minutos, segundos e milissegundos, assim como quaisquer dados cadastrais capazes de identificar o usuário responsável.

O juiz estabeleceu também multa diária no valor de R$ 2 mil, com limite de R$ 100 mil, em caso de descumprimento.

Denúncia de exploração de crianças e adolescentes

O tema da exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes nas redes sociais se intensificou após o influenciador digital Felca publicar, no dia 6, um vídeo com denúncias, após observar o aumento desse tipo de conteúdo nas redes sociais — um assunto, segundo ele, “pouco discutido por aqueles com grande alcance”.

A Felca possui forte presença nas redes sociais, com 17,7 milhões de seguidores no Instagram, 8,45 milhões no YouTube e 870 mil na rede X (anteriormente Twitter).

Após a publicação do vídeo, o assunto também entrou em discussão entre parlamentares e autoridades, que, pressionados a reagir diante de um tema tão importante, passaram a tratar com urgência uma proposta de regulamentação das redes sociais que estava parada no Congresso.

A proposta de lei denominada “ECA Digital”, referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente, foi aprovada na quarta-feira, 20, na Câmara dos Deputados.

O youtuber demonstrou em 50 minutos o funcionamento do algoritmo para direcionar conteúdos com foco em pedofilia e entrevistou uma psicóloga especialista sobre os riscos da exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. O vídeo alcançou mais de 43 milhões de visualizações.

Fonte por: CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Cayo LucasFalsificação de mandadoFelca
Foto do Lucas Almeida

Autor(a):

Lucas Almeida

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Imagem do post

Política

Eduardo Bolsonaro defende viagem aos EUA mesmo após anúncio de perda de mandato

18/12/2025 21:17 | 1 min de leitura

● Governo Lula cede e aceita CPMI do INSS após prisão de senador; escândalo gera crise política!

18/12/2025 22:09 | 1 min de leitura

● Anderson Silva aposta em Alex Poatan contra Khamzat Chimaev em possível luta no UFC!

18/12/2025 21:25 | 1 min de leitura

● Corinthians e Vasco fazem história na final da Copa do Brasil na Neo Química Arena!

18/12/2025 21:47 | 2 min de leitura

● Mata-Mata da Conference League: Conheça os 24 times que avançaram para a fase decisiva!

18/12/2025 22:11 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!