Supremo Tribunal Federal autoriza prisão sob regime fechado para prefeito de Palmas após sofrimento cardíaco

Eduardo Siqueira Campos permanece detido no quartel da Polícia Militar desde o mês passado, em decorrência de uma operação que apura um suposto esquema …

08/07/2025 18:59

1 min de leitura

Supremo Tribunal Federal autoriza prisão sob regime fechado para prefeito de Palmas após sofrimento cardíaco
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Cristiano Zanin, do STF, permitiu que o prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), passe a cumprir prisão domiciliar após sofrer um infarto no quartel da PM onde permanece detido desde o mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando os relatos médicos e a documentação, agora formalizada nos autos, que atestam que o Comando-Geral da Polícia Militar de Tocantins não possui estrutura adequada a realizar internamente os tratamentos exigidos, torna-se razoável e proporcional a substituição da prisão preventiva pelo recolhimento domiciliar.

O prefeito foi admitido no Hospital Geral de Palmas e, atualmente, está internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Leia também:

O paciente está estável, consciente e com a dinâmica hemodinâmica compensada, sendo monitorado continuamente na UTI, sob os cuidados da equipe multidisciplinar da clínica médica e cardiologia.

Eduardo Siqueira Campos permanecerá em UTI por 48 horas em observação antes de receber alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revisar o ocorrido.

Eduardo Siqueira Campos permanece sob custódia desde 27 de junho, data em que foi autuado no âmbito da Operação Sismes, conduzida pela Polícia Federal, que apura um suposto esquema de venda de decisões judiciais com participação de membros do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Investigações indicam que o prefeito teria divulgado informações confidenciais sobre processos em andamento no STJ, comprometendo a eficácia de investigações contra políticos e magistrados do Tocantins.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.