Grupos industriais dos EUA celebram decisão da Suprema Corte que anula tarifas de Donald Trump, prometendo alívio e crescimento econômico. Saiba mais!
Na sexta-feira (20), grupos industriais dos Estados Unidos comemoraram a decisão da Suprema Corte que anulou as tarifas de emergência implementadas pelo ex-presidente Donald Trump. A Federação Nacional do Varejo, que representa grandes varejistas como Walmart, Kroger e Costco, destacou que essa decisão oferece “a certeza tão necessária para as empresas e fabricantes dos EUA”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
David French, vice-presidente executivo de relações governamentais da NRF, afirmou que “uma política comercial clara e consistente é essencial para o crescimento econômico, criando empregos e oportunidades para as famílias americanas”.
A indústria de calçados dos EUA também se manifestou, afirmando que a decisão “traz alívio em um momento em que as pressões de custo têm sido significativas”. Segundo a Footwear Distributors and Retailers of America, 99% dos sapatos vendidos no país são importados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora o tribunal não tenha se pronunciado sobre os US$ 130 bilhões em tarifas já cobradas, a NRF pediu que os tribunais inferiores assegurassem um processo contínuo para reembolsar essas tarifas aos importadores americanos.
A Câmara de Comércio dos EUA também considerou a decisão positiva para empresas e consumidores, solicitando o reembolso das tarifas. Neil Bradley, vice-presidente executivo e diretor de políticas da Câmara, ressaltou que “o reembolso rápido das tarifas indevidas será significativo para as mais de 200.000 pequenas empresas importadoras neste país e ajudará a sustentar um crescimento econômico mais forte este ano”.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.