Supla afirma que não faz disco para agradar, mas para ser o mais honesto possível
O artista musical divulga seu vigésimo disco, após quase quatro décadas de trajetória profissional.
Supla afirma que o melhor trabalho de um artista se dá quando ele oferece seu máximo, e é nesse ritmo que lança seu 20º álbum em quase 40 anos de carreira. Nada Foi em Vão tem 15 faixas, 13 delas inéditas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não dá para fazer porque quero agradar este ou aquele. Quero ser o mais honesto possível. Este é o meu melhor”, afirmou a CartaCapital.
A nova gravação contou com a participação do Punks de Boutique, conjunto que acompanha a artista há três anos e meio e já figurou no álbum anterior, Transa Amarrada (2023). O grupo é composto por Filipe Lima (bateria), Eduardo Hollywood (baixo) e Henrique Cabreira (guitarra).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nada Foi em Vão apresenta punk rock, rock, metal e balada. Há músicas com pitadas de humor e temas atuais.
Em “Queixo Novo”, por exemplo, existem críticas à inteligência artificial e à harmonização facial indiscriminada. “Médico Monstro”, por outro lado, cita doutores criminosos que importunam suas pacientes em fragilidade. “Toda hora vejo essa notícia chegando. Meu trabalho é falar das coisas que sinto.”
Leia também:
Hermeto Pascoal, de forma singular e sem igual, expandiu os limites da música
As considerações de Hyldon acerca do racismo, seus novos projetos e o êxito de “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”
Angela Ro Ro, de forma audaciosa e intensa, enfrentou as consequências de sua vida sem máscaras
Supla afirma que suas obras contemplam tanto momentos de humor quanto temas sérios e atuais.
Nada Foi em Vão, a faixa-título do álbum, é uma balada de Supla em parceria com Tatiana Prudente. Já as regravações são de dois clássicos dos anos 1960: “Be My Baby”, gravada por The Ronnettes, e “Raindrops Keep Fallin’ on My Head”, de Burt Bacharach.
Marc Orrell, guitarrista e ex-integrante da Dropkick Murphys, banda da cena punk americana, e Jeff Roffredo, baixista do grupo de reggae The Aggrolites, participam de três faixas.
O lançamento foi em vinil, como já ocorrera com o álbum anterior da Supla. “É como se fosse um souvenir. E traz quem tocou, quem escreveu.”
Supla se apresentará ao lado da banda de punk rock Inocentes, em 7 de setembro, no festival The Town, em São Paulo.
Acompanhe a entrevista com Supla na CartaCapital.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












