Início da Superliga Feminina 2025-26
A Superliga Feminina, a principal competição do vôlei brasileiro feminino, dá início à temporada 2025-26 nesta segunda-feira (20). A rodada de abertura contará com duas partidas, programadas para às 18h30 (horário de Brasília). O Fluminense enfrentará o Maringá, enquanto o Sesc RJ Flamengo receberá o Barueri. Além disso, às 21h, o Praia Clube jogará contra o Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Formato e Participação
No total, 12 equipes competirão pelo título da Superliga, que se encerrará em maio de 2026. O Osasco, atual campeão, quebrou a hegemonia mineira na última temporada, já que Minas e Praia Clube dominavam a competição desde 2018. O Rio de Janeiro é o clube com mais títulos, somando 12 conquistas.
A Superliga masculina começará na terça-feira (21), com o atual campeão Cruzeiro enfrentando o JF Vôlei em um duelo mineiro, em Contagem, às 18h30. O formato de disputa será similar para ambos os gêneros, com os clubes se enfrentando em turno e returno na fase inicial. Os oito melhores avançarão para os playoffs.
LEIA TAMBÉM!
Datas e Transmissão
A janela da competição feminina ocorrerá de 20 de outubro a 3 de maio de 2026, enquanto a masculina será de 21 de outubro a 10 de maio de 2026. A Superliga Feminina e Masculina 2025-26 será transmitida pela TV Globo, SporTV e GeTV (YouTube).
Primeira Rodada da Superliga Feminina
- 20/10 – segunda-feira
- 18h30 – Sesc RJ Flamengo x Paulistano/Barueri (SporTV 2 e GeTV)
- 18h30 – Fluminense x Maringá (sem transmissão)
- 21h – Praia Clube x Brasília (SporTV 2)
- 21/10 – terça-feira
- 21h – Minas x Mackenzie (SporTV 2)
- 22/10/25 – quarta-feira
- 18h30 – Sesi Vôlei Bauru x Sorocaba (SporTV 2)
- 18h30 – Tijuca Tênis Clube x Osasco (sem transmissão)
Importância do Vôlei no Brasil
O vôlei é uma das modalidades mais relevantes do Brasil, e a Superliga conta com o apoio de diversas entidades e patrocinadores. Todos os clubes participantes recebem incentivo do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que apoia várias modalidades esportivas através de repasses de verbas provenientes das loterias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Maciel, presidente do CBC, destacou a importância do voleibol no país, afirmando que a modalidade possui uma grande quantidade de fãs e que é gratificante participar da evolução do esporte. A Recoma, patrocinadora oficial da Superliga, renovou seu contrato por mais dois anos, com seu presidente, Sergio Schildt, enfatizando o orgulho de contribuir para a estrutura da competição.