Sul do país em estado de atenção devido a precipitações intensas e ventos fortes
A circulação de uma massa de ar frio intensifica chuvas em extensa área do Rio Grande do Sul, enquanto o restante do Brasil registra cenário de estiagem…

Grande parte do Brasil enfrenta nesta quinta-feira (17) um cenário de tempo seco, com níveis críticos de umidade relativa do ar, o que eleva o risco de incêndios e afeta a saúde da população. A chuva se concentra em áreas extremas do país, com destaque para o Sul, que deve registrar temporais. A situação mais preocupante se concentra na porção central do país. A região Centro-Oeste, juntamente com o estado do Tocantins, está sob alerta, com a umidade podendo atingir níveis de apenas 12%. O estado de São Paulo também está em atenção, com previsão de umidade em torno de 21%, agravada pela alta concentração de partículas de poluição no ar. A capital paulista, inclusive, registrou o segundo menor índice de umidade do país, ficando atrás apenas de Cuiabá (MT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falta de sistemas de chuva no interior do país é a razão do período seco. As regiões Sudeste e Centro-Oeste continuam sem previsão de chuvas, com temperaturas elevadas para a estação. Em Cuiabá, o valor máximo pode atingir 32°C, enquanto em São Paulo e Campo Grande (MS) os termômetros devem registrar 27°C e 28°C, respectivamente.
A chuva se limita a algumas áreas:
Com informações de Paula Nobre
Leia também:

Atlético de Madrid oficializa a chegada de Thiago Almada, anteriormente jogador do Botafogo

Wolney Queiroz explica como funcionará o ressarcimento dos descontos indevidos do INSS

Lojistas demonstram insatisfação na Rua 25 de Março contra Trump
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.