O jogo entre Independiente e Universidad de Chile, válido pela Sul-Americana, terminou em confusão na Argentina. Torcedores das duas equipes se envolveram em rivalidade nas arquibancadas do Estádio Libertadores de América, na quarta-feira (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o confronto com o Independiente, integrantes da Universidad lançaram objetos e projéteis contra a torcida local. A torcida chilena invadiu o setor argentino, roubou faixas, arremessou bombas e incendiou objetos. Em resposta, os torcedores do Rojo romperam o bloqueio policial e desencadearam uma confusão generalizada que levou à interrupção do jogo. Na ocasião, o confronto estava empatado em 1 a 1. Vários chilenos ficaram isolados, muitos foram agredidos e despidos.
De acordo com a Tyc Sports, da Argentina, 350 torcedores do time chileno foram detidos. Não há registro de óbitos confirmados, nem balanço preciso do número de feridos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Fiorito, em Avellaneda. Informações não oficiais apontaram que vários torcedores chegaram em estado grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido às cenas de brutalidade observadas na Argentina, a Conmebol poderá impor sanções severas às equipes envolvidas.
De acordo com o Tyc, Independiente e Universidad de Chile podem ser eliminados da Sul-Americana e sofrer uma suspensão de um ano em competições internacionais.
LEIA TAMBÉM!
O Alianza Lima, que avançou às quartas do torneio após derrotar a Universidad Católica-EQU, aguardava um adversário do confronto.
A definição na partida será no tribunal da entidade máxima do futebol sul-americano, conforme confirmaram em nota.
Fonte por: CNN Brasil
