“É positivo que ambos os países desejem se reunir na Suécia para alcançar um acordo” declarou Ulf Kristersson.
O chefe de governo da Suécia, Ulf Kristersson, assegurou que o país receberá as negociações comerciais contínuas entre os Estados Unidos e a China no início da próxima semana, em publicação feita no X, nesta terça-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É positivo que ambos os países queiram se reunir na Suécia para buscar consenso.
As negociações tratam primordialmente do relacionamento entre os EUA e a China, sendo também de grande relevância para o comércio e a economia globais.
Kristersson ressaltou que a salvaguarda do comércio mundial estruturado e os interesses econômicos da Suécia em um ambiente complexo permanece como uma das principais prioridades do governo.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou em uma entrevista à Fox Business que se reunirá com seus homólogos chineses em Estocolmo na segunda e na terça-feira da próxima semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o impacto que a tarifação de Trump terá sobre a economia brasileira?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.