Sucedeu avistamento de cobra píton em região interiorana de Minas Gerais

A serpente de 4 metros não é nativa do Brasil. Os Bombeiros informam que a origem da serpente na região é desconhecida.

31/05/2025 14:15

1 min de leitura

Sucedeu avistamento de cobra píton em região interiorana de Minas Gerais
(Imagem de reprodução da internet).

Uma cobra píton, com quatro metros de comprimento, foi encontrada na noite da última sexta-feira (30) por um morador da cidade Paula Cândido, Zona da Mata Mineira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O indivíduo encontrou o animal em área próxima a residências e solicitou apoio aos bombeiros. Os militares relataram que a serpente apresentava boa saúde e não demonstrava comportamento agressivo. A píton não é uma espécie nativa do Brasil e não se conhecia sua origem na região.

A serpente foi apreendida com segurança, empregando técnicas e equipamentos adequados à espécie. Após o resgate, foi acondicionada em um recipiente apropriado e entregue à polícia militar ambiental para avaliação especializada.

Leia também:

O animal será submetido a uma avaliação e, em seguida, receberá a determinação de sua destinação, em conformidade com os protocolos aplicáveis a animais exóticos.

De acordo com os bombeiros, a piteira é uma espécie originária de áreas da Ásia e da África e não é nativa do Brasil, o que suscita a suspeita de criação em cativeiro ou posse irregular. A situação será apurada pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.