Substitua o texto original por uma nova versão que detalha a fala do vice do Corinthians sobre os gastos de Andrés no cartão do clube
Armando Mendonça comentou sobre a sessão plenária de 9 de agosto.

Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, comentou pela primeira vez sobre os gastos de Andrés Sanchez no cartão corporativo do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a manifestação do membro da diretoria, o caso é “preocupante” e deve ser investigado, com punição aos envolvidos.
Ademais, Mendonça solicita que o caso do cartão corporativo de Andrés não influencie na votação que pode destituir Augusto Melo da presidência do Corinthians.
Leia também:

Irmã de policial morto pela Rota: “foi por ser preto e usar moletom e boné”

Emissora se manifesta em relação à alteração na posição de Amauri Soares

Estados Unidos adotaram o pagamento de passagens aéreas via Pix
Conforme o VP, a investigação contra o ex-presidente não pode permitir uma possível volta de Augusto Melo à presidência: “Nesse sentido, reitero que nada disso servirá se os sócios permitirem, no próximo dia 09/08, a volta para a presidência de uma pessoa que já teve as contas reprovadas, fez uma gestão temerária, foi indiciado pela Polícia Civil”.
Nota de Armando Mendonça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As recentes publicações da mídia sobre despesas indevidas no cartão corporativo do Corinthians são preocupantes. O CORI promoveu uma reunião que esclareceu diversos pontos. Acredito que tudo deve ser investigado e os responsáveis devem ser responsabilizados.
Não obstante, reitero que nada disso terá utilidade se os sócios permitirem, no próximo dia 09/08, a volta à presidência de uma pessoa que já teve as contas reprovadas, realizou uma gestão temerária, foi indiciado pela Polícia Civil.
Tenho convicção de que os sócios não concordarão que o Corinthians terá um desfecho trágico, visto que, sob o comando do presidente denunciado, o clube será levado à falência. Definitivamente, não há mais espaço para oportunistas e aventureiros. É hora de interromper essa situação. Confio nos Corinthianos!
Entenda
O Conselho de Orientação do Corinthians recomendou, na segunda-feira (14), que a Comissão de Ética inicie um processo contra Andrés Sanchez, ex-presidente do clube.
A equipe do órgão fiscalizador do Timão se reuniu no Parque São Jorge para tratar de assuntos como a apresentação das contas do primeiro trimestre e a sugestão de obtenção de empréstimo com garantia do contrato de direitos de transmissão da LFU. Também foram discutidos os gastos pessoais de Andrés com o cartão corporativo do clube em dezembro de 2020.
A maioria optou por instaurar uma apuração formal na Comissão de Ética do clube.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.