Subsídios europeus aumentam, com avanços impulsionados por tecnologia, após decisão do Banco Central
O mercado espera o anúncio da decisão monetária do Banco da Inglaterra nesta quinta-feira (18).
As bolsas europeias avançam nesta quinta-feira (18), impulsionadas por ações de tecnologia, após o corte de juros pelo Fed e com a expectativa de decisão do BoE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h35 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,86%, atingindo 555,36 pontos. Apenas o subíndice de tecnologia apresentava forte alta, com avanço próximo de 3%.
O Federal Reserve reduziu hoje as taxas de juros básicas americanas em 25 pontos-base, conforme o esperado, e indicou que mais cortes podem ocorrer até o final do ano, embora tenha rejeitado a necessidade de uma flexibilização mais significativa da política monetária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em breve, o Banco do BoE estabelecerá sua taxa básica, estimada em 4%, conforme projeções, considerando a inflação elevada e o baixo crescimento no Reino Unido.
O banco central norueguês reduziu sua taxa de juros de referência, porém indicou que o desaceleração da política monetária será conduzida de forma progressiva.
Leia também:
Ibovespa atinge novo recorde histórico de 148 mil pontos com otimismo no mercado financeiro
Ouro fecha em alta após três dias de queda, alcançando US$ 4.000 antes de decisão do Federal Reserve
Bolsas da Europa flutuam enquanto aguardam decisão do Fed sobre juros nos EUA
O vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, afirmou hoje que a instituição “não sabe se seu ciclo de afrouxamento terminou”, indicando a possibilidade de novos cortes nas taxas de juros.
O Banco Central Europeu manteve as taxas de juros da zona do euro estáveis pela segunda vez consecutiva na semana passada.
Às 6h49 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,22%, a de Paris avançava 1,13% e a de Frankfurt ganhava 1,21%. As de Milão, Madri e Lisboa apresentavam, por sua vez, altas de 0,41%, 0,05% e 0,04%, respectivamente.
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












