Subsecretário dos EUA emite alerta a “colaboradores” de Moraes após Lei Magnitsky
Darren Beattie declarou existir um “complexo de censura e perseguição no Brasil” e que o referido magistrado estaria sendo o principal responsável.
O subsecretário de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, emitiu um alerta a quem classificou como cúmplices de Alexandre de Moraes após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ter sido sancionado com a Lei Magnitsky.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de impor sanções ao juiz Moraes demonstra que o presidente Trump considera relevante o complexo de censura e perseguição no Brasil, do qual Moraes foi o principal responsável, afirmou Beattie no X.
“Quem também colaborou com as violações de direitos humanos de Moraes deve refletir”, acrescentou, sem indicar a quem se referia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As sanções contra o juiz Moraes demonstram que o presidente Trump leva a sério a censura e o complexo de perseguição no Brasil, do qual de Moraes foi o principal arquiteto. Todos os envolvidos nas violações de direitos humanos de de Moraes devem estar cientes.
Ademais, Marco Rubio, secretário de Estado dos Estados Unidos, também afirmou que Moraes cometeu graves violações dos direitos humanos e alertou: “Que este seja um aviso para aqueles que atropelam os direitos fundamentais de seus compatriotas – as garantias judiciais não os protegem”.
Leia também:
Trump e Xi Jinping se reúnem para discutir comércio e libertação de americanos detidos na China
EUA Anunciam Vitória para Agricultores Após Reunião de Trump e Xi Jinping sobre Soja
Transformação da Comuna 13: Medellín se torna exemplo de renovação urbana e segurança pública
Rubio, em nota publicada pelo Departamento de Estado, acrescentou que Moraes conduziu prisões arbitrárias envolvendo a falta de garantias de um julgamento justo e a violação da liberdade de expressão.
Moraes utilizou de sua prerrogativa para conduzir um empreendimento direcionado e com motivação política, visando suprimir críticos políticos através da divulgação de ordens secretas que compeliam plataformas online, incluindo empresas de mídia social dos EUA, a remover as contas de indivíduos que publicassem conteúdos protegidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












