Subsecretário dos EUA critica a condenação de Bolsonaro como “censura”
Darren Beattie já havia enviado mensagem ao Brasil sobre o julgamento.

O subsecretário da Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, publicou na rede social X, na sexta-feira (12), afirmando que a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) representa “um novo marco fatídico no complexo de censura e perseguição do juiz Moraes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão representa um novo marco sombrio no complexo de censura e perseguição do juiz Moraes, responsável por violações de direitos humanos e sancionado, contra Bolsonaro e seus apoiadores, conforme escreveu Beattie.
Ontem, quatro dos cinco ministros da Suprema Corte do Brasil votaram pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão.
Leia também:

Trump defende que o atirador Charlie Kirk seja punido com a pena de morte

Votação da ONU aprova a criação do Estado palestino

Aliança Atlântica declara operação em reação ao ataque com drones da Rússia na Polônia
Esta decisão marca um novo e crucial marco na censura e perseguição do暨izado Justice Moraes.
Oficial Sênior para Diplomacia Pública (@UnderSecPD) 12 de setembro de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assessor da administração Trump já enviou uma mensagem ao ministro Alexandre de Moraes do STF, indicando que os Estados Unidos manterão “as medidas adequadas”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.