O piloto canadense sofreu uma lesão no pulso e realizou uma cirurgia na semana passada.
Lance Stroll, piloto da Aston Martin na Fórmula 1, está recuperado de uma lesão no punho direito e confirmado para a disputa do GP do Canadá. A etapa terá início na sexta-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Drugovich, piloto reserva da equipe, viu seus planos de participação na corrida serem desfeitos. O piloto brasileiro aguardava a oportunidade de substituir Stroll naquela etapa.
O time declarou que o piloto está bem e conduziu um carro antigo de Fórmula 1 no Circuito Paul Ricard, na França, no início da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canadense demonstrou entusiasmo pela competição realizada em seu país.
“Estou entusiasmado em retornar ao automobilismo com a equipe para o Grande Prêmio em casa neste fim de semana. Sempre lutaria ao máximo para estar preparado para correr diante do público de Montreal”, declarou.
Sinto-me bem após o procedimento e realizei algumas voltas em Paul Ricard nesta semana para me preparar. Agradeço todo o apoio, até no fim de semana, concluiu Lance Stroll.
Na última semana, a Aston Martin comunicou que Lance Stroll realizou uma cirurgia no punho direito após relatar dores na região. O sintoma surgiu durante o Grande Prêmio da Espanha.
A lesão ocorreu no mesmo local que a sofrida pelo piloto em 2023. Na ocasião, Lance fraturou ambos os punhos após um acidente de bicicleta.
Drugovich, que havia sido eliminado da corrida do GP do Canadá, agora foca-se na disputa das 24H de Le Mans, pela Cadillac. A corrida de endurance tradicional começa no sábado (14).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.