Com a chegada da quinta temporada, preparamos um guia completo para quem ainda não se aventurou pela série ou deseja revisitar cada detalhe que moldou Hawkins. Antes da invasão dos Demogorgons e da ameaça do Mundo Invertido, a cidade já era palco de eventos cruciais, que culminaram nos acontecimentos que conhecemos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Explore a linha do tempo completa e descubra os momentos que antecederam a série.
A história começa em 1800, 1923, 1940, 1947, 1959, 1960, 1966, 1967, 1971, 1979, 1980 e 1983. É nesse período que se inicia a primeira temporada de Stranger Things. O foco principal é o desaparecimento de Will Byers e a busca por seu resgate, com um enredo paralelo sobre a origem de Eleven e os segredos do Laboratório de Hawkins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A temporada se desenrola em poucas horas, com um breve salto temporal no final.
Entre 1983 e 1984, a trama se expande. A segunda temporada de Stranger Things se concentra em 1984, com Will sendo possuído pelo Devorador de Mentes. Os eventos desse ano preparam o terreno para a batalha final, estabelecendo as bases para o restante da série.
LEIA TAMBÉM!
Em 1985, a terceira temporada leva a série a um novo rumo, introduzindo os russos como os principais antagonistas de Stranger Things. A temporada se concentra em Hawkins, em vez de no Mundo Invertido, explorando uma conspiração e eventos que se desenrolam ao longo de uma semana.
Em 1986, a quarta temporada se passa cinco meses após os eventos da terceira temporada. A temporada conecta todas as anteriores, além de apresentar a história de origem de Vecna, que ocorreu muito antes da primeira temporada de Stranger Things. Assim como as outras temporadas, a quarta temporada se desenrola em aproximadamente uma semana.
A quinta temporada de Stranger Things começa em 3 de novembro de 1987, conforme mencionado por Robin Buckley na estação de rádio, celebrando os 500 episódios e a duração da quarentena. Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis na Netflix.
