Stranger Things: Criadores revelam processo de criação do final da série

Criadores de Stranger Things revelam processo de criação do encerramento, marcado por “estresse” após sete anos de planejamento. Matt e Ross Duffer detalham a definição do final há anos

03/11/2025 9:12

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Conclusão de Stranger Things: Processo de Criação Revelado

Com a finalização de Stranger Things se aproximando, os criadores Matt e Ross Duffer descrevem o processo de criação do encerramento da série como “estressante”. A definição do final, que já estava estabelecida há pelo menos sete anos, gerou discussões sobre a necessidade de se desapegar do universo construído em 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma recente visita à edição do Festival Lucca Comics and Games, os irmãos Duffer enfatizaram que a ideia final da cena de encerramento já estava definida há muito tempo. “É muito estressante tentar descobrir como você vai terminar uma série”, comentou Matt. “Felizmente, isso aconteceu há uns seis ou sete anos.

Sabíamos pelo menos qual seria a cena final. Sempre soubemos como seriam os últimos 40 minutos.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para garantir a melhor conclusão possível, a equipe precisou se distanciar das emoções e da história desenvolvida desde 2016. O objetivo era entregar uma experiência emocionalmente rica ao público. A equipe reconheceu a importância de que os atores também compartilhassem a mesma intensidade ao interpretar o final da série.

A produção da quinta temporada de Stranger Things foi dividida em três partes, com os episódios sendo disponibilizados a partir das 22h (horário de Brasília) no catálogo da plataforma. As datas de lançamento são as seguintes: [Fonte: ].

Leia também:

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.