STM manifesta apoio à carta de Barroso, criticando tarifas: “Brasil precisa de paz”
A ministra Maria Elizabeth Rocha, presidente do STM, destacou o posicionamento do presidente do STF contra a alta tarifa proposta por Trump.
O Tribunal Superior Militar (STM) emitiu, na segunda-feira (14), uma declaração oficial em respaldo à carta assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, que critica a taxa de 50% anunciada pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidente do STM, ministra Maria Elizabeth Rocha, destacou a iniciativa de Barroso, afirmando que o Brasil “precisa de paz” para promover o desenvolvimento social. “Seu conteúdo, solene e didático, atendeu às legítimas expectativas de nossas instituições e do povo brasileiro”, diz a nota.
A pertinência e a legitimidade de sua iniciativa se mostram plenamente justificadas pelas circunstâncias atuais do cenário político-institucional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração do presidente do STF é legítima e necessária diante das “tensionadas e inéditas intromissões externas” que o país enfrenta. A nota também ressalta a importância de o Judiciário adotar uma postura firme em defesa da democracia, da soberania nacional e da harmonia entre os Poderes.
A ministra ressaltou que um Poder Judiciário robusto e autônomo é fundamental para assegurar a segurança jurídica e o bom funcionamento do Estado Democrático de Direito.
Leia também:
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Crunchyroll lança dublagem brasileira de GNOSIA com novos episódios!
Sem um Poder Judiciário robusto e autônomo, não se pode falar em Estado Democrático de Direito nem em segurança jurídica, aptos a oferecer à sociedade a busca por sua justa realização e felicidade. O Brasil necessita de paz para poder promover o seu desenvolvimento com inclusão social. Para tanto, é desejável que se dissolva essa desnecessária polarização no seio da nossa sociedade.
Naquele dia 13, o ministro Barroso divulgou uma carta intitulada “Em Defesa da Constituição, da Democracia e da Justiça”, na qual criticou o pacote de tarifas anunciado pelo presidente Donald Trump. Segundo Barroso, a ação se fundamenta em uma “compreensão imprecisa dos fatos” e reafirma que o Poder Judiciário permanece ao lado daqueles que lutam pelo Brasil.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












