A relatora da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aceitou o pedido de embargo da União Brasileira de Mulheres (UBM) sobre a punição aplicada a Dudu, do Atlético. Assim, a suspensão de seis jogos foi confirmada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A UBM entrou com embargo à decisão da Comissão que puniu Dudu com seis jogos de suspensão, além de multa de R$ 90 mil. A entidade desejava o aumento da suspensão para dez partidas e a aplicação de multa de R$ 100 mil.
A defesa do jogador apresentou um recurso, que resultou na remoção do valor a ser pago. Contudo, a suspensão das competições permaneceu.
LEIA TAMBÉM!
Dudu já concluiu uma suspensão, que o impedirá de jogar contra o Atlético, com cinco partidas.
Dudu está disponível para atuar contra o Bucaramanga nesta quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, uma competição da Conmebol, considerando que a condenação se aplica apenas em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dudu recebeu punição na sexta-feira (18) pela 5ª Comissão Disciplinar no STJD, devido a comportamento misógino contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A sanção inclui suspensão de seis jogos em competições oficiais da CBF.
A Promotoria concluiu que o agressor cometeu infração prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Dudu apresentou pedido de suspensão diante do STJD no sábado (19), porém não obteve resposta e, consequentemente, foi desfalque na partida contra o Palmeiras, que ocorreu no domingo (20).
O advogado de Dudu se manifestou por meio de comunicado, criticando a demora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva após o Atlético ter entrado com um pedido de efeito suspensivo para ter o jogador à disposição do Palmeiras na última segunda-feira (20). Para os advogados do jogador, a ausência de resposta do STJD é “mais que uma omissão”.
Fonte por: CNN Brasil