Condenação de Tenente-Coronel pelo STF A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (21) condenar o tenente-coronel Guilherme Almeida a 13 anos de prisão por sua participação em um plano golpista após as eleições de 2022. De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), o tenente-coronel era responsável pela divulgação de mensagens […]
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (21) condenar o tenente-coronel Guilherme Almeida a 13 anos de prisão por sua participação em um plano golpista após as eleições de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), o tenente-coronel era responsável pela divulgação de mensagens e áudios que defendiam a fraude eleitoral e a quebra da ordem constitucional.
A pena imposta a Guilherme Almeida consiste em 13 anos de reclusão e seis meses de detenção em regime fechado. Além disso, ele deverá pagar 120 dias-multas, com cada dia-multa equivalente a um salário-mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tenente-coronel foi condenado por cinco crimes: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.