Condenação de Presidente do IVL pelo STF A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (21) condenar o presidente do IVL (Instituto Voto Legal) a 7 anos e seis meses de prisão por sua participação em uma trama golpista. De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), Carlos Cesar Rocha foi o […]
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (21) condenar o presidente do IVL (Instituto Voto Legal) a 7 anos e seis meses de prisão por sua participação em uma trama golpista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), Carlos Cesar Rocha foi o responsável pela produção e divulgação de um relatório falso que alegava falhas nas urnas, com o intuito de contestar o resultado das eleições.
O presidente do IVL recebeu uma pena de 7 anos de reclusão e seis meses em regime inicial semiaberto. Além disso, Carlos Rocha deverá pagar 40 dias-multas, com cada dia-multa equivalente a um salário-mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi condenado por apenas dois dos cinco crimes que a PGR havia apontado: organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.