STF impõe pena de 7 anos de prisão a Carlos Rocha, presidente do IVL
Condenação de Presidente do IVL pelo STF A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (21) condenar o presidente do IVL (Instituto Voto Legal) a 7 anos e seis meses de prisão por sua participação em uma trama golpista. De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), Carlos Cesar Rocha foi o […]
Condenação de Presidente do IVL pelo STF
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (21) condenar o presidente do IVL (Instituto Voto Legal) a 7 anos e seis meses de prisão por sua participação em uma trama golpista.
De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), Carlos Cesar Rocha foi o responsável pela produção e divulgação de um relatório falso que alegava falhas nas urnas, com o intuito de contestar o resultado das eleições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do IVL recebeu uma pena de 7 anos de reclusão e seis meses em regime inicial semiaberto. Além disso, Carlos Rocha deverá pagar 40 dias-multas, com cada dia-multa equivalente a um salário-mínimo.
Leia também:

STF sentencia Guilherme Almeida a 13 anos de prisão por tentativa de golpe

STF impõe penas de até 17 anos a sete réus do núcleo de desinformação do golpe

Governo apresenta dois projetos de lei para compensar MP dos impostos, mas enfrenta resistência no Congresso
Ele foi condenado por apenas dois dos cinco crimes que a PGR havia apontado: organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.