Decisão do STF fundamenta operação da PF contra o deputado Antônio Doido, acusado de liderar esquema de desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro.
A decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), fundamentou a operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo o deputado Antônio Doido, do MDB-PA. O parlamentar é acusado de liderar uma organização voltada para o desvio de verbas públicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o documento, “a partir dos dados identificados, e consoante já exposto de forma tangencial acima, o grupo investigado, sob o comando do Deputado Federal Antonio Doido, utiliza diversas empresas para operacionalizar as movimentações financeiras objeto da investigação”.
A análise realizada também revelou indícios de outros crimes, envolvendo um complexo esquema de lavagem de dinheiro. Os recursos, oriundos de contratos públicos, seriam, em parte, direcionados para fins eleitorais ilícitos e para a aquisição de patrimônio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais informações serão atualizadas em breve.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.