STF estabelece prazo para alegações finais do caso envolvendo o núcleo da trama golpista
Acusados teriam coordenado ações de disseminação de informações falsas acerca do pleito.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou o prazo para que os réus do Núcleo 4 da trama golpista apresentem suas alegações finais, referentes à tentativa de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os indivíduos envolvidos neste centro são acusados pela Procuradoria-Geral da República de coordenar ações de desinformação para disseminar notícias falsas sobre o processo eleitoral e ataques cibernéticos a instituições e autoridades, naquele período.
Com o início do período para as alegações, o Procurador-Geral da República terá 15 dias para defender a condenação dos acusados. Posteriormente, as defesas dos acusados contarão com o mesmo prazo para apresentar argumentos contra a condenação. A etapa final será a definição da data do julgamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste núcleo estão os seguintes investigados:
Fonte por: Carta Capital
Leia também:
STF Garante Direito ao Silêncio em Abordagens Policiais – Fachin Decide
Alexandre de Moraes conduz audiência no Rio sobre operação Contenção
Ministro Moraes envia carta rogatória aos EUA para notificar Paulo Figueiredo no caso de golpe de Estado
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












