STF agenda depoimento de deputados do PL sob acusação de desvio de emendas
Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e Bosco Costa (PL-SE) são responsáveis por uma organização criminosa e corrupção passiva.
O ministro Cristiano Zanin, do STF, agendou para quinta-feira (28) o depoimento de deputados do PL acusados de desvio de emendas parlamentares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e Bosco Costa (PL-SE) prestarão depoimento no STF em relação a crimes de organização criminosa e corrupção passiva.
O interrogatório será conduzido pelo juiz auxiliar Lucas Sales da Costa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março deste ano, a Primeira Turma julgou procedente o caso e criminalizou os deputados.
A denúncia da PGR aponta que o grupo desviou recursos públicos por meio de emendas e cobrança de propinas sobre os valores repassados. O líder, segundo a acusação, era Josimar Maranhãozinho.
Leia também:
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
Helder Barbalho lidera intenções de voto para o Senado no Pará, aponta pesquisa do Paraná Pesquisas
As investigações iniciaram-se em 2020, após o então prefeito de São José do Ribamar (MA), Eudes Sampaio, apresentar denúncia sobre a cobrança de 25% sobre o valor de emendas destinadas à área da saúde.
O relatório da Polícia Federal aponta que o esquema permaneceu ativo por no mínimo cinco anos e incluía ameaças a prefeitos maranhenses para assegurar o repasse de recursos públicos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












