Stephen Miran pode deixar o Federal Reserve em breve! A saída dele pode abrir caminho para Kevin Warsh, indicado por Donald Trump. Descubra os detalhes!
Stephen Miran, integrante do Conselho dos Governadores do Federal Reserve, declarou nesta sexta-feira (30) que acredita que deixará sua posição após a confirmação de Kevin Warsh, indicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a presidência do Fed.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mandato de Miran termina em 31 de maio, mas para que Warsh assuma, é necessário que haja uma vaga no Conselho, que atualmente não existe.
Jerome Powell, que também faz parte do Conselho, possui um mandato que se estende até 2028 e não revelou se pretende continuar após maio. Essa situação pode criar um cenário em que a saída de Miran facilite a nomeação de Warsh por Trump. Miran foi confirmado em setembro para um mandato que se encerra neste sábado (31), mas durante sua audiência de confirmação, ele não se comprometeu a deixar o cargo ao final do período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à CNBC, Miran reiterou que permanecerá em sua função até que seu sucessor seja confirmado, presumivelmente Warsh. “Estou ansioso para saber quem será”, afirmou Miran, expressando incerteza sobre como o governo planeja proceder em relação a essa transição.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.