Stephen Curry deve ficar fora por contusão na coxa
O armador Stephen Curry, estrela do Golden State Warriors, ficará afastado das quadras por aproximadamente uma semana devido a uma contusão na coxa direita, diagnosticada nesta quinta-feira (27), conforme informações da ESPN. O tempo de recuperação do atleta dependerá da resposta ao tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Curry passou por uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão, que ocorreu após duas colisões durante o último quarto da partida em que o Golden State perdeu para o Houston Rockets, por 104 a 100, na noite de quarta-feira (26), em San Francisco.
O jogador cometeu uma falta de bloqueio em Amen Thompson e, em seguida, foi penalizado com uma falta ofensiva ao tentar uma bandeja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico dos Warriors, Steve Kerr, comentou sobre a situação: “Quando soube que era uma contusão na coxa, fiquei até aliviado. Melhor do que uma lesão no tornozelo ou no joelho.” Curry deixou o jogo com 35,2 segundos restantes e se dirigiu imediatamente ao vestiário.
Kerr também destacou a importância de Curry para a equipe: “Se o Steph tiver que ficar fora por algum tempo, isso muda tudo. Nossas rotações, o modo como jogamos, em quem vamos jogar. Vamos ver.” Aos 37 anos, Curry tem média de 27,9 pontos, 4,0 assistências e 3,7 rebotes em 16 jogos nesta temporada, todos como titular.
LEIA TAMBÉM!
Nos próximos dias, os Warriors enfrentarão o New Orleans Pelicans e o Oklahoma City Thunder em casa, além de uma partida fora contra o Philadelphia 76ers.
